Total de visualizações de página

Quem sou eu

Arquivo do blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Grupo de Serestas “Banda da Lua” de Caculé na Bahia inova na educação

Tribuna Estudantil » Educação



Grupo de Serestas “Banda da Lua” de Caculé na Bahia inova na educação


Lillian Pacheco / NAÇÃO GRIÔ
Lillian Pacheco / NAÇÃO GRIÔ



A Notícia nos chegou por  E-mail, através do Fale Conosco do nosso Site e nos foi enviada por um dos integrantes do Projeto Banda da Luade Caculé na Bahia, Vanderlei Locutor.

Na mensagem ele nos diz que, trata-se de um grupo de seresta que em parceria com a Secretaria de Educação da cidade eles utilizam a música, mais especificamente o rítimo do  Bolero e através da oralidade, conseguem atrair a atenção dos alunos para o aprendizado.
Eles fazem referência à Lei Griô.
Na realidade a Nação Griô, cuja Lei que garante a sua criação como forma cultural de se desenvolver uma educação de qualidade, ainda está em tramitação no Congresso Nacional.
Dona Cici, Griô da Fundação Pierre Verger, Salvador, Ba faz a seguinte declaração: “Correm nas mesas de Brasília mil projetos, disso daquilo, mas eu juro, tenho muitas idéias e espero que alguém tenha sua intenção voltada pára o projeto Griô e os pontos de cultura. O Projeto Griô me deu a oportunidade de conhecer outras culturas e outras vivências de que eu só ouvia falar, e a grande oportunidade de contar histórias de deuses, homens, bichos e mil encantamentos. O Projeto Griô fez minhas Histórias criarem vida.”
O lema é: “Quem não sabe não enxerga, e quem sabe tem que passar de pai para filho e de filho para neto”.
Só assim nossa cultura se manterá viva. A grande proposta!
Os textos entre aspas foram estraido do livro: NAÇÃO GRIÔ, O Parto Mítico da Identidade do Povo Brasileiro.
Organização: Lillian Pacheco e Márcio Caires – Grãos de Luz e Griô, Ba.


Contato com o projeto Banda da Lua: E-mail: deleydias@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário